Percurso dos passeios ecológicos realizados durante todo ano letivo de 2011 no Percurso do Projeto Educação Ambiental.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

No ano de 2011 nos passeios ecológicos, o tema trabalhado foi;  conscientização para uma ação transformadora.
Onde os alunos eram conscientizados e depois partiam para uma ação transformadora, concientizando e estimulando a população a separarem o seu lixo, destinando-o para o local correto.

No inicio do passeio foi apresentando aos nossos alunos que nosso lixo doméstico é dividido em dois tipos; orgânico ou molhado e reciclável ou seco. Após a explanação,  nossos alunos visitavam o aterro sanitário para onde deve ser levado apenas materiais orgânicos 



depois visitavam o galpão de separação de materiais recicláveis .
No inicio dos passeios de 2011, o galpão fazia coleta nas ruas diariamente, embora a participação da população era ainda muito timida.


no decorrer desse mesmo  ano, nossos alunos passaram a distribuir Bags e pedirem a participação da população para separarem seus recicláveis que as integrantes do galpão recolheriam uma vez por semana.



Com essa ação dos nossos alunos os moradores por onde o projeto passou aderiram a proposta e passaram a colocar seus bags cheios de recicláveis uma vez por semana nas calçadas de suas residências para posterior coleta.



E as coletoras do galpão passaram a recolher semanalmente com dias pré determinados em cada bairro.


Desta forma os materiais recicláves que passaram a chegar no galpão teve um aumento significativo aumentando assim o reaproveitamento desses materiais, gerando renda, e diminuindo o acumulo no aterro sanitário.







com essa ação e conscientização o galpão passou a recolher um volume de aproximadamente 250 toneladas de materais recicláveis no ano de 2011.

Os passeios ecológicos continuarão no ano de 2012, e a entrega dos bags também, embora o percurso a ser realizado em 2012, será outro mas com a mesma importância dos outros já realizados anteriormente. 

0 comentários:

Postar um comentário