Conscientização e Ação, este foi o tema do passeio realizado pelos jovens e crianças de Projetos e Entidades

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Educação Ambiental conciste em; Ensinar, Vivenciar e Transformar.

Partindo desse principio, a Coordenadora do Projeto Educação Ambiental professora Mirian Louzada Juntamente com a Secretária do Meio Ambiente, Miriam Geraldi, decidiram juntar forças para realizarem juntas um trabalho envolvendo a população na conscientização da importância da Coleta Seletiva.

Desta forma o Projeto de Educação Ambiental, neste primeiro momento esta trabalhando  com os jovens e crianças de Projetos sociais e entidades, despertando esses jovens e crianças para uma ação tranformadora na nossa sociedade.

Uma vez por semana é realizado um passeio onde esses jovens e crianças, visitam o Galpão de Triagem e Separação de Materiais Recicláveis, depois de entenderem a importância da coleta seletiva, seguem para um bairro da cidade acompanhados da coordenadora e de seus respectivos professores, visitando residencias e entregando aos moradores um panfleto contendo informações referentes a coleta seletiva juntamente com um bag (sacola para colocar os materias recicláveis), que o morador  utilizará para depositar seus materiais recicláveis. E semanalmente o caminhão da coleta de recicláveis, recolherá e entregará no galpão. Cada bairro segue um cronograma de coleta.

O Objetivo deste passeio é:
-Ensinar os jovens e crianças que todos somos responsáveis pelo Meio Ambiente.
-Leva-los a vivenciarem a experiência de uma ação concreta visitando residencias e conscientizando os moradores.
-Perceberem que através de pequenas ações, poderemos tranformar um problema em  soluções concretas. 

A experiência esta sendo muito interessante,  os alunos estão se envolvendo na ação, e os moradores estão recebendo seus bags (sacolas) com muito interesse  em participar da proposta.

A intenção desta ação é visitar todas as residencias e entregar em todas as casas um bag (sacolas), para que possamos organizar a coleta seletiva destinado assim todo material reciclável ao seu destino correto, diminuindo o acumulo no Aterro Sanitário, e possibilitando um controle maior do problema da Dengue.

No bairro Vila Rocca o caminhão da coleta passa todas as 5º feira.
Nos bairros, Vila Corona, Jardim Funicheli, e Vila Progresso, passa nas 3º feiras.
nos bairros Vila Virginea e Vila Jordão as segundas feiras.
no centro ruas 9 de Julho e Rua Riu Barbosa todas as manhãs.
Conforme os bairros forem visitados estaremos divulgando os dias de coleta.


0 comentários:

Postar um comentário