Os passeios do Projeto Educação Ambiental são iniciados com as Creches e Escolas de educação Infantil

segunda-feira, 18 de abril de 2011

               No dia 17 de março as crianças das Creches e Escolas de Ensino Infantil, acompanhadas de seus professores e da coordenadora do Projeto a professora Mirian Louzada,  visitaram locais de nosso município, onde vivenciaram a importância da reciclagem,  conheceram o galpão de separação de materiais recicláveis de Guariba COPGUÁ, e fizeram um delicioso lanche na fazenda Santa Cruz.
             No momento do lanche aproveitamos para ensinar as crianças a separar restos de lanche que são materiais orgânicos e que devem ir para o aterro sanitário, dos saquinhos de suco,que são materiais recicláveis e devem ir para o galpão de separação de materiais  recicláveis.
             Aprenderam também que não devemos sujar os locais por onde passamos,que sempre que chegarmos a um lugar para comer devemos recolher o nosso lixo.
             Se encantaram na mata da Itaúna, onde conheceram animais da mata inclusive os macaquinhos que lá vivem , entenderam que precisamos preservar matas e florestas e respeitar a natureza, depois retornaram para sua escola cheios de novidades e conhecimentos.


   

1 comentários:

sabrina ziviani disse...

eu amei eu que fui hoje eu ameimuito mais muito mesmo de verdade mesmo mai muito ???
quero fazer uma pergumta pq a gente fica pouca na itauna la vendo os macacos

eu-sabrina
dia-08/11/2011

Postar um comentário