Projeto Educação Ambiental inicia com alunos conscientização da população na questão de separação de materiais recicláveis.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

 No dia 01 de abril do corrente ano os alunos do projeto Jovem adolescente e Ação Jovem, juntamente com a equipe de coordenação do CRAS, e a coordenadora do projeto de Educação Ambiental professora Mirian Louzada estiveram visitando a Vila Rocca.

 Depois de um trabalho de conscientização ambiental desses jovens partiram para uma ação concreta de conscientização da população. Iniciando as atividades no referido bairro, distribuindo nas residências sacolas conhecidas como BAGS, para que os populares possam separar seus materiais recicláveis, para posterior coleta.

            A Secretaria do Meio Ambiente mobilizou o caminhão da coleta de materiais recicláveis para que todas as 5º feiras, esteja coletando materiais recicláveis na Vila Rocca, salvo somente se no dia da coleta estiver chovendo muito. Esses materiais serão  encaminhando ao Galpão de Triagem e Separação de Materiais Recicláveis de Guariba- COPGUÁ.

Lembrando à população que, inúmeras famílias de nossa cidade sobrevivem da renda da coleta seletiva.
            A Secretaria do Meio Ambiente juntamente com o Projeto de Educação Ambiental, esclarece a população que esse trabalho iniciou no Bairro intitulado Vila Rocca, e pretende estende-lo a toda cidade.

0 comentários:

Postar um comentário